Sinopse
Em estilo realista, perpassado de pungente ironia, Um coração singelo (Un coeur simple) denuncia a trágica cegueira dos homens perante a verdadeira natureza das coisas. É a história de Felicidade, uma mulher que, dotada dos mais puros, inocentes e singelos sentimentos, teve a mais infeliz das existências.
A sensibilidade artística, aliada ao perfeito domínio do idioma francês, confere ao tradutor de Um coração singelo, o ator Luís de Lima, a capacidade e o talento de transmitir de maneira exemplar a expressividade original do autor, conduzindo com exatidão o clima da história e descobrindo a palavra justa, preocupação maior de Flaubert em sua busca de perfeição.
Na introdução de Um coração singelo, o escritor Fernando Sabino, com a habilidade que lhe é peculiar, proporciona ao leitor dados biográficos, estilísticos e humanísticos de Flaubert que, como a uma religião, teve uma vida quase que inteira dedicada à literatura.
Gustave Flaubert, o célebre autor de Madame Bovary, foi o escolhido para o terceiro volume da coleção Novelas Imortais, projeto coordenado por Fernando Sabino. Um coração singelo é uma das mais refinadas realizações literárias de todos os tempos que a Editora Rocco apresentou ao leitor brasileiro.