Sinopse
Neste livro comovente, hilariante e profundamente pessoal, Shonda Rhimes, a mulher mais poderosa de Hollywood, criadora das séries Grey's Anatomy e Scandal e produtora executiva de How to Get Away With Murder, revela como dizer SIM mudou sua vida para sempre - que pode ser o ajuste que falta para mudar a sua também.
Com três programas de sucesso na TV e três filhas para cuidar, Shonda Rhimes tinha motivos de sobra para recusar qualquer convite. Uma festa em Hollywood? Não vai dar. Discursar em público? Não tenho tempo. Aparições na mídia? Nem pensar!
Mas durante o Dia de Ação de Graças de 2013 a irmã de Shonda lhe diria seis palavrinhas que mudariam tudo: Você nunca diz sim para nada.
Para uma pessoa introvertida como ela, que sempre fica meio isolada em eventos sociais e tem ataques de pânico antes de qualquer entrevista, havia uma vantagem específica em dizer não: nenhuma novidade a temer. Aquelas seis palavras da irmã a atingiram como um alerta - e como um desafio.
Shonda daria início a um projeto que batizou de o Ano do Sim: ela se comprometeria a, durante um ano, dizer sim para tudo. Houve alguns terríveis "sins" em público - Sim, ela faria o discurso de abertura para os formandos de Dartmouth diante de dez mil alunos e seus familiares, e participaria do programa Jimmy Kimmel Live. Houve torturantes "sins" pessoais - Sim, ela começaria a levar sua saúde a sério, e se obrigaria a ter conversas difíceis sobre relacionamentos e situações que a sabotavam continuamente. E houve - talvez os mais difíceis e importantes de todos - os "sins" que a obrigavam a explorar, a empoderar, a aplaudir e a amar seu verdadeiro eu.
Profundo, emocionante e incrivelmente divertido, O ano em que disse sim mostra como uma palavra mudou - e salvou - a vida de Shonda Rhimes. E inspira todos os leitores a repensarem suas próprias atitudes com apenas umas palavra: SIM.