Sinopse
Em outras culturas, o ciúme do filho preferido pode levar a tristeza, trauma e até tragédia. Em Metalian, leva a guerra civil. Já havia ocorrido. Pois Primária, mesmo Ela — como qualquer mãe —, podia falhar em amar todos os filhos igualmente.
Sim. Preferia os avançados.
Amava-os mais.
Metalianos.
Povo enxame sem mente, devotado à rainha-mãe. Aos poucos tornando-se inteligentes, independentes. Os mais avançados — ou insanos — partem para as estrelas em naves vivas. Procuram aliados. Procuram ameaças. Um capitão veterano e sua aprendiza encontram ambos. Na Terra.
"Espada da Galáxia" narra a história da luta entre duas civilizações alienígenas: de um lado os Metalianos, criaturas de aspecto insectóide de corpo prateado com mais de 2 metros de altura; do outro temos os Traktorianos, criaturas semelhantes a moluscos que se hospedam em corpos. A trama se inicia quando um traktoriano de codinome Soldador cai na Terra. Paralelo a isso, uma viajante espacial metaliana é detida pelos terráqueos e utilizada em diversos testes, enfurecendo o capitão Kursor Krion, que passa a sabotar a "corrida espacial" da Terra. Junte esses fatos com um casal de irmãos (Stefanie - professora de kendô - e Alexandre - trekker e ufólogo) que, quando crianças, tiveram um contato imediato com um metaliano e temos um cenário perfeito para uma empolgante história de ficção científica.
Vencedor do Prêmio Nova de Ficção Científica, Espada da Galáxia é o primeiro romance do premiado roteirista e game designer Marcelo Cassaro. A aventura alienígena de 1995 agora retorna maior e melhor, totalmente reformulada pelo autor.