Sinopse
O cotidiano, por mais repetitivo e cansativo que seja, pode proporcionar acontecimentos hilários, tristes e inesquecíveis. Momentos da Rotina é um livro de pequenos contos baseados em situações vividas ou inventadas pelos autores.
Pai e filho, os jornalistas Celso de Castro e Daniel Furlan são leitores apaixonados pela micronarrativa, especialmente as obras do mestre paranaense Dalton Trevisan. Em "Momentos da Rotina", apresentam olhares irônicos, sádicos, dramáticos, divertidos e polêmicos sobre acontecimentos comuns.
Através de uma linguagem acessível, a obra aborda temas que permeiam a existência de muitas pessoas e mostra que o talento narrativo pode ser algo de família. "Momentos da Rotina" representa uma ótima oportunidade de identificar passagens de vida e rir com diálogos inusitados, atitudes esquisitas e reflexões provenientes de rotinas bem pessoais, surpreendentes e, ao mesmo tempo, compartilháveis.
Além disso, o livro propõe um desafio que torna a experiência ainda mais divertida: tentar adivinhar quem escreveu cada história, sem olhar a autoria nas páginas finais.