Sinopse
Quando contaram a Voltaire que no cimo dos Andes tinha sido achado o fóssil de um peixe, ele interpretou o achado como fraudulento: isso era impossível.
Outras coisas que, no tempo de Voltaire, seriam consideradas impossíveis: o avião, o automóvel, a geladeira, a televisão, e assim por diante.
O que é possível? E o que é impossível?
Para responder a essas perguntas, o autor nos guia nas páginas deste livro, construído ao modo de uma investigação. Ele é, em parte, uma obra de filosofia das ciências, porque pesquisa a natureza do conhecimento científico; e é, de alguma forma, um livro de teoria do conhecimento e de ontologia, porque coteja o saber científico com o filosófico, indaga sobre o alcance do conhecimento, e pesquisa a natureza da realidade.
Ao fim da investigação, uma surpresa aguarda o leitor, posto perante outros tipos de realidade: a que existe em outros mundos possíveis.