Sinopse
Marcelo Ramos Motta, com o lançamento deste livro em 1962 e.v., sem dúvida, iniciou o estudo e a divulgação sistemática da Lei de Thelema no Brasil. Poucos responderam ao seu chamado e lento foi o processo para formar uma comunidade no Brasil. Porém, a despeito de sua derrota em processo nos Estados Unidos, das muitas críticas feitas a sua pessoa no exterior e no Brasil, das muitas polêmicas em que esteve envolvido, uma coisa manteve-se ininterrupta no Brasil – sua linhagem na Santa Ordem da A.·.A.·. .
Em uma interessante e esclarecedora autobiografia de Motta, chamada “Os Serviços de Inteligência não são inteligentes ou A OTO desde a Morte de Crowley”, na parte II, Motta cita sua situação, na época em que publicou dois livros, um deles este que republicamos: “Motta estava, nessa época, quase completamente na miséria. Seus parentes haviam roubado a maior parte de sua herança materna e ele gastara o pouco dinheiro que recebera imprimindo LIBER ALEPH e um livro em português sobre Thelema, a A.·.A.·. e a O.T.O. O nome do livro era "Chamando os Filhos do Sol". Motta o publicou sob o pseudônimo de ‘M’." (Destaque é nosso).
Chamando os Filhos do Sol foi a primeira publicação Thelemita do Brasil, um marco na divulgação da Lei, foi lançado em 1962 e pouco depois recolhido pelo autor. Nessa nova edição ele ganha comentários de frater QVIF que iniciou sua jornada na ordem que não se nomeia pelas mãos do autor do livro. A edição foi toda feita a partir de um dos originais e conta com o zelo da Abadia de Thelema Het Heru. Na presente edição, acompanha como apêndice ao livro, o Liber 231.