Sinopse
António Casimiro Ferreira, com o livro "Trabalho Procura Justiça – Os Tribunais de Trabalho na Sociedade Portuguesa", foi distinguido com o Prémio Agostinho Roseta, na categoria de estudos e investigação.
O Prémio Agostinho Roseta destina-se a homenagear as pessoas singulares ou colectivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de boas práticas ou na realização de estudos e trabalhos de investigação em domínios relevantes para a melhoria e dignificação do trabalho, a melhoria das condições em que o trabalho é prestado, o incremento do diálogo social. A categoria de estudos e investigação privilegia, no âmbito das relações laborais, a segurança e higiene no trabalho, a participação dos trabalhadores nas empresas, a concertação social, o sindicalismo e associativismo, o emprego e formação profissional e a conciliação da vida profissional e familiar.
O livro "Trabalho Procura Justiça – Os Tribunais de Trabalho na Sociedade Portuguesa" resulta da investigação desenvolvida pelo autor, há mais de uma década, versando as temáticas da resolução dos conflitos laborais e do papel desempenhado pelos tribunais de trabalho.