Sinopse
Este livro retrata um pouco da vida e das homenagens prestadas a Aderbal Ramos da Silva, considerado um dos mais influentes políticos de um longo e importante período da história catarinense, durante as comemorações do centenário de seu nascimento em 2011. Trata-se de uma espécie de inventário dessas manifestações de admiração e respeito ao Doutor Aderbal, e um resgate dos múltiplos e singulares aspectos que enriqueceram a sua biografia.
O escritor e jornalista Moacir Pereira, já consagrado como autor de inúmeras obras sobre personalidades históricas, mais uma vez cumpre o papel de legar às novas gerações informações inestimáveis que o tempo implacável poderia apagar. Destaque para a última e longa entrevista que o Doutor Aderbal concedeu ao autor deste livro para o jornal O Estado. Traz também memoráveis depoimentos de distintos amigos e políticos que conviveram com o poderoso homenageado.
Nenhum outro catarinense com atuação na política partidária teve tanto poder econômico quanto Doutor Aderbal. E nenhum outro abraçou com tanta dedicação a política como ele.