Sinopse
Era uma vez...
Quem quiser que conte outra...
Um, dois, três...
Três contos, três momentos de busca, de realização de um ideal, de completude do ser, manifestos e filtrados por sentimentos de coragem, esperança, generosidade e colaboração.
Delicado e criativo, o vovô e escritor ASO, codinome do multiprofissional Antônio Soares, apresenta a seus pequenos leitores uma obra infanto-juvenil diferente, do início ao fim. Através de três contos historicamente lúdicos, ASO resgata sonhos, histórias e palavras antigas e (quase) abandonadas em nosso mundo, cada vez mais virtual, abreviado e curto.
Ilustrado e criado, palavra por palavra, pelo escritor, o livro apresenta os contos: Lenda do Gigante Deitado, O Bom Velhinho Vai Mesmo..., e Quem Pintou a Zebra? Pequenas histórias que remete o leitor, pequeno ou nem tão pequeno assim, a momentos assombrosos, curiosos, delicados e divertidos.
Antônio Soares (ASO) acrescentou e abrilhantou a literatura infanto-juvenil, com sua obra, arquitetada para se ler e debater em família, grupos e escolas. Na busca eterna pela fina e rara cultura linguística, educacional e histórica.
E, pequenos leitores, não esqueçam: os contos são pra ler e decorar, porque o vô vai cobrar! (Vovô ASO).