Sinopse
CONTÉM:
Artigos de vários autores com reflexões sobre o tema
O LEITOR ENCONTRARÁ:
- Captação ambiental e o projeto de Lei Anticrime
- Afastamento do sigilo fiscal no contexto de grandes investigações
- Compartilhamento de dados obtidos por meio de interceptação telefônica
- Provas ilícitas e proporcionalidade
- Valoração probatória na colaboração premiada
- Prova telemática
- Infiltração de agentes para obtenção de provas
- Acesso ao conteúdo de telefone móvel
E muito mais!!!
QUEM RECOMENDA:
Esta obra bem demonstra, pela qualidade dos textos nela reunidos e pela excelência acadêmica de seus autores, que a conciliação de interesses, apenas aparentemente contrários, é factível. (...)
Fico, portanto, duplamente feliz e lisonjeado pela honraria de apresentar esta magnífica obra coletiva, cujo êxito editorial, creio, é certo.
Rogerio Schietti Cruz
Doutor e Mestre em Direito Processual (USP).
Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
Trata-se de valiosa coletânea de trabalhos sobre os mais variados temas teóricos e práticos da prova penal, agrupados em tópicos que versam sobre: (a) a verdade e os atores processuais; (b) o contexto da investigação; (c) os meios de obtenção de provas; (d) os meios de prova; (e) o contexto da instrução probatória; (f) o contexto da valoração da prova; (g) o ônus da prova e o contexto da decisão e da justificação. Seu maior mérito é apresentar ao leitor enfoques aprofundados e completos de cada assunto estudado, ao mesmo tempo em que permite o confronto entre as diversificadas opiniões de cada um dos autores.
Agradeço aos organizadores e autores a honra de apresentar tão relevante contribuição às nossas letras jurídicas, convencido do seu sucesso editorial.
Antonio Magalhães Gomes Filho
Professor Titular da Faculdade de Direito da USP.