Sinopse
Fernando Menezes Braga nasceu em Rio Preto em 1935, município que a partir de 1944 passou a se chamar São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, Brasil.
Publicou cerca de 130 trabalhos científicos, escreveu capítulos em livros, e no final de sua carreira na Universidade, publicou um Compêndio de Neurocirurgia para estudantes, residentes, pós-graduandos e jovens neurocirurgiões.
Após sua aposentadoria compulsória, trabalhou ainda outros cinco anos em sua Clínica Particular. Resolveu descansar após 50 anos de exercício da profissão de médico, dentro de uma especialidade difícil, exaustiva, mas sensacional! Dentro da qual teve enormes satisfações, orgulho e prazer em exercê-la.
Aos 78 anos entrou para o grupo Oficina de Criação de Textos EscreViver, do Clube Alto dos Pinheiros, clube que frequenta desde 1972.
Neste grupo encontrou um ambiente de excelentes amigos, coordenado por Ana Maria Maruggi, professora dedicada e capacitada. Graças a ela, agora aos 80 anos, Fernando Braga pode se dar à publicação desta obra, recheada de contos coletados durantes esses dois anos. São pequenas histórias de ficção, e outras tantas, que fizeram parte da sua vida.
Fernando Braga sempre repete que o homem precisa ter um filho, plantar uma árvore, e publicar um livro. Exagerado, ele teve quatro filhos, plantou dezenas de árvores incluindo um pomar inteiro, e acabou escrevendo este livro.
E, sem nenhuma pretensão de ser escritor! – diz o autor.