Sinopse
Este não é um livro de autoajuda. Não é, decididamente, desse tipo de livro que infesta as livrarias e rebaixa a cultura do saber. Livros de autoajuda são fúteis, desnecessários. São escritos para seus autores ganharem dinheiro e fama – uma coisa, aliás, que está intimamente ligada à outra, num mercado pérfido e poroso onde esses dois detalhes fazem toda a diferença, infelizmente.
Do que trata este livro? Nas suas páginas, o (a) leitor (a) vai encontrar uma coleção de assuntos caros à vida, que, escritos a partir de experiências reais, têm força para provocar revoluções pessoais, transformações. Mutações que hoje os canais de informação de massa digitais ou não (jornais, tevês, livros de autoajuda, mídias sociais) impedem que aconteçam, pelo sensacionalismo, pobreza de conteúdo, embaralhamento que provoca embotamento e por espúrios interesses (comerciais, políticos ou religiosos).
Asseguramos que a travessia desse livro permitirá uma bela experiência a quem o fizer. É um livro que respira alento e que inspira senso crítico.