A PALAVRA PREFERIDA
Aloma
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
DESTAQUE
“A palavra preferida” é um livro que nos faz pensar sobre as nossas preferências e qual a importância das palavras em nossa interação com as outras pessoas e até mesmo para nós mesmos. Cheio de ilustrações vibrantes, essa obra certamente fará com que as crianças expandam o seu vocabulário e reflitam sobre aquilo que realmente gostam. E você, já descobriu qual é a sua palavra preferida?
SOBRE O LIVRO
Vivemos em um mundo de palavras. Não importa se faladas ou escritas em um livro, no computador ou simplesmente no celular. Todos os dias, nós lemos, escutamos e falamos. As palavras chegam até nós e saem de nós o tempo todo.
A ideia de publicar um livro que homenageia as palavras surgiu justamente para chamar a atenção das crianças (e dos adultos também, por que não?!) para o poder das palavras. Elas aproximam, afastam, trazem alegria, tristeza... As palavras transformam a natureza, as pessoas e até a nós mesmos. Uma palavra bem dita pode salvar milhares de pessoas. E, embora não devamos brincar com as palavras, é preciso descobrir e explorar o seu encantamento.
Que palavra traz felicidade? Que palavra machuca? O que deve sempre ser dito? O que devemos evitar falar? Somente imaginando, enrolando e desenrolando as palavras em nossas mentes e corações, como na brincadeira da língua de sogra, é que saberemos como usar as palavras para nos comunicarmos mais e melhor.
Trata-se de um livro que desperta essa reflexão na criança, uma reflexão sobre as palavras e a importância que cada uma delas tem para nós e para os outros.
Este livro é editado e comercializado no Brasil pela Editora Bamboozinho e internacionalmente pelo selo Bon Bini Books. Para vendas fora do Brasil, consulte o nosso site: www.bamboozinho.com.br.
SOBRE A AUTORA
Aloma também assina seus livros como Lô Carvalho. Paulistana de coração, mas catarinense de nascença, é pedagoga, editora e escritora. Começou a escrever livros para crianças de brincadeira, para mostrar aos seus filhos a graça das rimas e do prazer de se ter a própria linguagem como protagonista das histórias para crianças. Depois, não parou mais. Seus livros são todos publicados pela Editora Bamboozinho no Brasil e pela Bon Bini Books nas vendas internacionais. A autora tem obras aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC/Brasil), com destaque para os títulos para bebês. É curadora do blog Bebê Leitor (www.bebeleitor.com.br), que traz dicas de livros e de leitura para as famílias com crianças pequenas.
FAIXA ETÁRIA
A partir de 6 anos