CONFLITO COMO FENÔMENO HUMANO: UMA PROPOSTA TIPOLÓGICA
E. G. Alencar
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
A obra convida a um passeio histórico cronológico sobre o conceito de conflito. Defende a sua com preensão como uma espécie de gênero da relação social e nos convoca a enxergá-lo como um fenômeno humano dentre as tramas existentes na vida cotidiana.
O homem contemporâneo se defronta com realidades complexas e modelos de relacionamentos produzidos por interações em ambientes ainda pouco explorados pelas áreas do conhecimento, como por exemplo o espaço tecnológico e virtual.
Nesse cenário de intensos e rápidos encontros de personalidades, culturas, valores, crenças, estilos de vida e experiências vividas, torna-se urgente a busca por formas de identificação do conflito e adequação no enfrentamento dos confrontos produzidos pelos diversos estilos de intercâmbio.
O livro nos oferece um simplificado e inovador modelo classificatório para os conflitos, baseado no tipo, dinâmica e grau da capacidade destrutiva, para que as situações do dia a dia tenham sua identificação facilitada e escolhas mais adequadas de métodos e ferramentas para sua resolução.
O objetivo é habilitar e motivaras pessoas a construir novas formas de se relacionar, abandonando os campos de batalhas e os transformando em territórios de diálogo, cooperação e paz.