Sinopse
O cuidado ao paciente neurológico vem ganhando destaque nas últimas décadas focando-se, principalmente, na diminuição de lesões secundárias, oferecendo, com isso, melhor qualidade de vida ao paciente e melhor integração à sociedade.
A evolução das UTIs e dos pronto atendimentos neurológicos vem oferecendo assistência cada vez mais especializada, protocolos e cuidados específicos, necessitando de profissionais comprometidos e familiarizados com estas novas técnicas.
Pela riqueza em detalhes, protocolos, atualizações e necessidade de integração entre equipes de terapia intensiva, neurologia, neurocirurgia, nutrologia, fisioterapia, enfermagem, fonoaudiologia e terapia ocupacional, o neurointensivismo se tornou uma subespecialidade médica complexa e envolvente.
Esta excelente obra serve como consulta e norteia várias questões do cotidiano na terapia intensiva e pronto atendimento ao paciente neurológico, caminhando de maneira prática e com maestria sob os diversos temas do pronto-socorro à unidade intensiva especializada.