ELMIRA: ALEGRIA E COMISERAÇÃO
Guilherme Dias
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Nas palavras de Cecilia Costa, prefaciadora do livro: “Elmira - Alegria e Comiseração tem dois eixos narrativos principais. O primeiro, que se passa em Maricá no final do século XIX e conta a história da família de Joaquim e Olga, pais de três filhas – Elmira, Dolores e Aurora – é muito influenciada por Jane Austen. O segundo momento se passa em um casarão no Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, quando, a mando do pai, Elmira vai morar com o primo Rangel e sua família. Guilherme usa no romance seus conhecimentos de historiador para criar um pano de fundo bem consistente. O leitor vai
aprender muito sobre a história brasileira e mundial com ele, de forma agradável, já que os ensinamentos são ministrados através da literatura e não numa sala de aula.”.
“Nessa história é tudo pura ficção, porém, Elmira existiu! E viveu por noventa e quatro anos, o que tornou possível caminhar paralelamente a alguns fatos interessantes das Histórias do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro”. – Guilherme Dias, autor.