1922: CENAS DE UM ANO TURBULENTO 
		 
        Nick Rennison
        
      
      
         (0) votos | (0) comentários
       
      
     
    
    Sinopse
    
      """Seu ecletismo funcionou de forma brilhante... Uma leitura impressionante e cativante"", William Boyd, autor bestseller do The New York Times 
1922 foi um ano de grandes turbulências e mudanças. Os acontecimentos daquele período reverberaram por todo o século XX e nos afetam até os dias atuais. 
O Império Otomano desmorona depois de mais de seis séculos. O Império Britânico alcança sua maior extensão, mas é o fim de seu apogeu. A União Soviética é criada oficialmente, e a Itália de Mussolini se torna o primeiro estado fascista. 
Nos Estados Unidos, o jovem gângster Al Capone é preso, enquanto a Ku Klux Klan continua sua expansão. A Lei Seca está no auge, e a indústria cinematográfica em Hollywood, ainda que abalada por escândalos, continua a crescer. Um novo meio de comunicação, o rádio, começa a se destacar, e, na GrãBretanha, a BBC é fundada. 
Na sociedade, já mudada pelos traumas da guerra e da pandemia causada pela gripe espanhola, as morais do passado parecem cada vez mais ultrapassadas. Os ""loucos anos 20"" são resultado disso, e começa a ""Era do Jazz"". 
1922 também viu a descoberta do túmulo de Tutancâmon, a prisão de Gandhi, a eleição de um novo papa e ainda a breve prisão em Munique de um obscuro demagogo de direita chamado Adolf Hitler. 
Com um texto vívido, Nick Rennison evoca todo o drama e a diversidade de um ano extraordinário."