O MOINHO À BEIRA DO RIO FLOSS
George Eliot
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
O destino das mulheres, no idílico moinho Dorlcote, estava fadado a nascer, casar, parir e morrer. Mas para a romântica Maggie Tulliver isso era muito pouco. Com sua impulsividade e inteligência vivaz ela ousou sonhar com uma vida que fosse além da mera sobrevivência.
O moinho à beira do rio Floss introduz Maggie Tulliver como uma das heroínas mais amadas do mundo e é considerado o romance mais autobiográfico de George Eliot (Mary Ann Evans), inspirado na própria vida da autora com seu irmão, Isaac.
Em “O Moinho à Beira do Rio Floss” Eliot recria um singelo mundo campestre, habitado por personagens imperfeitas que tentam viver num mundo cheio de expectativas. Entre estas personagens, constrangidas pelo socialmente aceite, surge a figura da impulsiva e arrebatada Maggie Tulliver, que aos olhos da nossa época é uma simples moça romântica, mas que, no pacato mundo banhado pelo rio Floss, é uma rebelde que ousa juntar aos quatro verbos que eram destinados às mulheres do século XIX (nascer, casar, parir, morrer) um quinto: amar...