Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A APRENDIZAGEM INICIAL DA LÍNGUA ESCRITA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS: MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS

Ana Carolina Perrusi Brandao , Ester Calland De Sousa Rosa
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.<br><br>Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita

Categoria
Editora Grupo Autêntica
ISBN-13 9786559280698
ISBN 6559280691
Edição 1 / 2021
Idioma Português
Páginas 208
Estante 0  0  0   0
Sua estante
9% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro