Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS ESCRITOS: A CRIANÇA E A ESCOLA

Artur Gomes De Morais , Telma Ferraz Leal
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
É suficiente para o desenvolvimento das capacidades de escrita o contato com a diversidade textual em sala de aula ou se torna necessário também um trabalho de sistematização a respeito das configurações dos diferentes gêneros? Existe uma seqüência quanto às diferentes espécies de textos a ser trabalhadas (e, portanto, níveis de complexidade em relação à capacidade de apreensão pela criança)? É necessário um trabalho de explicitação acerca dos elementos estruturais e dos recursos lingüísticos predominantes nos diversos gêneros textuais? Como melhor conduzir as atividades de produção de textos na escola? É possível ensinar crianças a produzir textos argumentativos? Essas e outras questões são focos de investigação de muitos estudiosos sobre o tema, mas são geradas, sobretudo, no cotidiano da sala de aula. Nesta obra, elas são objeto de reflexão: busca-se articular os conhecimentos oriundos das pesquisas sobre o tema e as experiências de professores e de alunos do ensino fundamental.

Categoria
Editora Grupo Autêntica
ISBN-13 9788575261965
ISBN 8575261967
Edição 1 / 2007
Idioma Português
Páginas 224
Estante 0  0  0   0
Sua estante
10% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro