Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A CRUZ, O ESQUADRO E O COMPASSO: A FRATERNIDADE CRISTÃ CHAMADA MAÇONARIA.

Moroni Azevedo De Vasconcellos
(2) votos | (0) comentários

Sinopse
É de conhecimento geral que a maçonaria baseia suas lendas e alegorias em histórias bíblicas, entretanto, muitos autores brasileiros gostam de insistir que a maçonaria seria anti-cristã ou pelo menos nada teria a ver com o cristianismo. Insistem em fábulas relacionando a ordem com supostos cultos da antiguidade, satanismo e até com o ateísmo. Por mais absurdas e contraditórias que tais acusações sejam, alguns maçons brasileiros acreditam disseminam que a Maçonaria (aquela mesma que exige a profissão da fé cristã para acessar alguns graus) seria alguma sociedade neo-pagã. O autor, sendo um teólogo* cristão professo (exercendo um ministério na Igreja Anglicana) comprova teologicamente, maçonicamente e historicamente que a Maçonaria não apenas é compatível com a fé cristã, como também é completamente cristã. O autor acaba abordando o mesmo tema em ordens afins (rosacrucianismo, martinismo e ordens paramaçônicas). Esta obra se destina apenas a maçons, rosacruzes, martinistas, cristãos em geral e demais sinceros buscadores. Por fim, o autor ainda acrescenta alguns sermões de sua autoria que foram pregados em igrejas anglicanas e que possuem temas de interesse maçônico, especialmente relacionados com os conteúdos bíblicos presentes nos rituais. Morôni Azevedo de Vasconcellos é teólogo, professor de geografia, especialista em geografia do Brasil, mestre em educação. É também postulante/seminarista da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, se preparando para a ordenação clerical. Além de ser mestre maçom do Grande Oriente do Brasil, Maçom do Real Arco (Rito de York), membro das ordens (inglesas) de aperfeiçoamento maçônico: Sagrado Arco Real, Cavaleiro Templário e Cavaleiro de Malta. É membro da British Martinist Order (Ordem Martinista Britânica), Sênior DeMolay (com grau do Ébano) e sendo Past Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro e possuindo a honraria de Chevalier da Ordem DeMolay.
Categoria
Editora Asé editorial
ISBN-13 8595630712
ISBN 9788595630710
Edição 1 / 2017
Idioma Português
Páginas 156
Estante 1  0  1   0
Sua estante
2% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Morôni Azevedo de vasconcellos
Escrito por um diácono (em processo para se tornar padre) da Igreja Anglicana, explica um pouco sobre a relação entre o cristianismo e a maçonaria ao longo da história e a influência do cristianismo no pensamento maçônico.

Morôni Azevedo de vasconcellos
Esse livro aborda tanto a Maçonaria quanto o cristianismo e relações históricas, passando por como essa relação se deu no Brasil. Fala um pouco também do caso Bispo de Maura e etc.

Morôni Azevedo de vasconcellos
Livro brasileiro inovador no tema. Não é ficção e sim estudo histórico.

Morôni Azevedo de vasconcellos
Livro importante para interessados em conhecer a espiritualidade cristã presente em ordens iniciáticas como a maçonaria, rosa-cruz, martinista, ...

Morôni Azevedo de vasconcellos
Se quiser saber sobre outra forma de vivência da espiritualidade cristã (inclusive da católica).

Morôni Azevedo de vasconcellos
Livro importante para quem quer entender a espiritualidade cristã em ordens iniciáticas como a maçonaria, rosa-cruz, martinista, etc.

Morôni Azevedo de vasconcellos
Você não especificou o que deseja. Então não custa fazer o merchan básico uauhahuhuaa

Morôni Azevedo de vasconcellos
Livro escrito por um diácono anglicano sobre as relações entre maçonaria e igreja evangélica.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro