Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A PROPAGANDA E SUA RELAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE

Solimar Garcia
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Este livro investiga o entendimento das pessoas sobre a sustentabilidade apresentada pelas comunicações das instituições e como elas fazem uso desse conhecimento, com uma leitura do assunto, tão presente na mídia, feita especialmente por meio da propaganda. Para tal, uma pesquisa sobre as percepções dos discursos e das representações da sustentabilidade mostradas pela propaganda de uma empresa é apresentada como pano de fundo para a discussão da sociedade de consumo contemporânea, propondo-se a uma atualização sobre o tema. Um histórico da responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e da sustentabilidade completa a abordagem usada no universo organizacional, para ganhos de imagem e de credibilidade. A autora discute os estudos de recepção, pela análise cognitiva e avalia os elementos presentes em uma propaganda que poderiam favorecer a compreensão do público. É importante que a sustentabilidade não seja apenas assunto para o discurso das empresas, dos governos e dos cidadãos, mas que se transforme em mudanças efetivas em todos os campos, com ações reais por parte das companhias, dos governantes, legisladores e das pessoas em geral. Para isso, os interesses comerciais precisarão encontrar um espaço em um desenvolvimento mais sustentável e real.

Categoria
Editora Blucher
ISBN-13 9788580393767
ISBN 8580393760
Edição 2 / 2019
Idioma Português
Páginas 107
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro