Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA

Marta Loula Dourado Viana
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
O livro problematiza as influências da teoria do professor reflexivo ou professor-pesquisador nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia no Brasil, a qual tem se justificado como possibilidade de superar a histórica dicotomia teoria e prática na formação de professores. No atual cenário brasileiro de novas reformulações curriculares dos cursos de Pedagogia em adequação às “novas” diretrizes de formação inicial de questiona (Resolução CNE/CP nº 2/2015), esta obra é uma contribuição porque problematiza, amplia o debate e propõe alternativas com base na pedagogia histórico-crítica, teoria pedagógica que entende a prática como fundamento, fim e critério de verdade da teoria, e põe a necessidade da apropriação máxima dos conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos pelo professor no sentido de enriquecer e transformar a prática, permitindo, assim, uma efetiva unidade teórico-prática. A prática pedagógica mediada pelas abstrações teóricas.

Categoria
Editora Edições UESB
ISBN-13 9788579851346
ISBN 8579851343
Edição 1 / 2018
Idioma Português
Páginas 166
Estante 0  0  0   0
Sua estante
7% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro