Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

ALFABETIZAÇÃO E DISCURSO: DILEMAS E CAMINHOS METODOLÓGICOS

Inez Helena Muniz Garciae , Maria Cristina Corais , Cecilia M. A. Goulart
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Os textos aqui reunidos contribuem para adensar os princípios e respaldar a práxis orientada pela perspectiva discursiva de alfabetização. Os modos de sentir, de pensar, de ensinar-aprender vão se mostrando nos relatos analíticos das professoras pesquisadoras, documentando e confirmando as repercussões nas crianças em (inter)ação na escola. As reflexões das professoras reverberam nas ações das crianças, potencializando o (desejo de) tornar-se leitora/escritora. Os registros e memoriais de uma práxis compartilhada, os generosos e despretensiosos relatos analíticos, o esforço conjunto de sistematização dos fazeres cotidianos, a explicitação dos pressupostos e princípios que se apresentam nesta coletânea mobilizam lembranças de vivências e nos incitam a participar na dinâmica dialógica. Em tempos tão controversos, a publicação deste trabalho de atuação na escola e de investigação sobre a perspectiva discursiva na alfabetização das crianças traz preciosas contribuições na orientação do olhar e da escuta nas relações de ensino. Mister se faz ampliar e intensificar o diálogo com professoras alfabetizadoras. Que as ideias aqui trabalhadas possam ecoar positivamente nas muitas leituras e em cada leitor(a)...

Categoria
Editora Mercado de letras
ISBN-13 9788575915776
ISBN 8575915770
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 208
Estante 0  0  0   0
Sua estante
5% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro