Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

ASPECTOS AFETIVOS E EMOCIONAIS DA PRÁTICA EDUCATIVA: PRESSUPOSTOS E PERSPECTIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Robson Macedo Novais
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
A sala de aula é um espaço onde os estudantes vivenciam alegrias, tristezas, curiosidade, ansiedade e outras emoções que marcam as relações interpessoais e os vínculos afetivos que eles estabelecem com o objeto de conhecimento. Tal fato atribui à prática educativa uma dimensão afetiva que deve ser considerada no contexto escolar com o propósito de favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Com essa perspectiva, reunimos neste livro textos de pesquisadores do Brasil, da Colômbia e Espanha, que buscam evidenciar e discutir os aspectos afetivos e emocionais inerentes à prática educativa, bem como suas influências no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, evocamos contribuições de diferentes áreas do conhecimento, como Neurociências, Educação, Psicologia Educacional, Psicodrama e Neuroeducação, em busca de argumentos que justifiquem a importância da afetividade e das emoções na educação escolar. Por fim, esperamos que as discussões propostas no livro ofereçam subsídios para que professores, educadores e gestores escolares possam considerar tais aspectos em sua prática educativa de formar a viabilizar um ambiente afetivamente favorável à aprendizagem dos conteúdos escolares e ao convívio saudável na sala de aula.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9786525111711
ISBN 6525111714
Edição 1 / 2021
Idioma Português
Páginas 182
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro