AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: GUIA DE CONSULTA PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA 
		 
        Felipe Valentini
        ,
              
Gisele A. Da Silva Alves
        ,
              
Irene F. Almeida De Sa Leme
        ,
              
Ivan Sant' Ana Rabelo
        ,
              
Jacob Arie Laros
        ,
              
Joao Paulo Araujo Lessa
        ,
              
Josemberg M. De Andrade
        ,
              
Leila Brito
        ,
              
Lucas De Francisco Carvalho
        ,
              
Makilim Nunes Baptista
        ,
              
Mayra Silva De Souza
        ,
              
Rodolfo A. M. Ambiel
        ,
              
Marcia Gabriel Da Silva Rego
        ,
              
Maria Cristina B. M. Pellini
        ,
              
Silvia Veronica Pacanaro
        ,
              
Vicente Cassepp-borges
        ,
              
Ivan Sant'ana Rabelo
        ,
              
Gisele Aparecida Da Silva Alves
        
      
      
         (0) votos | (0) comentários
       
      
     
    
    Sinopse
    
      Este livro oferece ao leitor informações sobre as atualizações das resoluções relacionadas à utilização dos testes psicológicos e às diretrizes éticas neste contexto. Apresenta um guia prático dos princípios básicos da psicometria, contendo informações necessárias para a compreensão e avaliação dos testes psicológicos. Apresenta, também, uma descrição dos conceitos e técnicas mais relevantes para a prática fundamentada, com linguagem acessível para alunos e profissionais de psicologia. Aborda, de uma maneira diferente, os procedimentos estatísticos utilizados com frequência na testagem psicológica, os referenciais para a introdução de escores, fidedignidade, validade, considerações sobre os itens de testes, além de assuntos sobre a Teoria Clássica dos Testes (TCT) e a utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI), de forma adaptada ao leitor que não possui aprofundamento em estatística e psicometria. Desta forma, esta atualização da obra torna-se essencial para disciplinas vinculadas ao contexto da avaliação psicológica nas universidades, assim como possibilita a capacitação aos profissionais e pesquisadores em psicologia, educação e em áreas nas quais são desenvolvidos e utilizados instrumentos para a pesquisa científica e a atuação profissional.