Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

AVALIAR PARA APRENDER NO BRASIL E EM PORTUGAL: PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E DE DESENVOLVIMENTO

Alice Casimiro Lopes , Elizabeth Macedo , Domingos Fernandes , Talita Vidal Pereira , Leonor Santos , Maria Isabel Ramalho Ortigao
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Discursos em defesa da promoção da qualidade de ensino têm orientado a intensificação de políticas de avaliação pelo mundo, a partir das quais se multiplicam programas e mecanismos de avaliação em todos os níveis e campos dos sistemas educativos. São políticas marcadas por mecanismos indutores e garantidores da qualidade que associam currículo, avaliação e responsabilização como eixos articuladores. Motivados por estes cenários pesquisadores brasileiros e portugueses, reunidos nesta obra, apresentam contribuições formuladas a partir de abordagens teóricas/metodológicas diferenciadas que possibilitam aos leitores, em especial aqueles que se iniciam nessas discussões, a avançarem no processo de compreensão/apropriação da complexidade que envolve a avaliação educacional. São estudos que se inserem em um movimento de retomada da investigação sobre a avaliação escolar como processo que deve pressupor a relação entre docentes e discentes.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544434635
ISBN 8544434630
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 278
Estante 0  0  0   0
Sua estante
5% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro