Sinopse
Cesar Augusto Sbrighi é um estudioso do Marketing Esportivo e um profissional experiente com quem tive a oportunidade de trabalhar na organização da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, realizada em 2008, no país. Graduado em Esporte pela USP, especializada em Marketing Esportivo pela New York University e editor do mktesportivo.com.br (que traduz o mercado esportivo com o olhar de quem acredita na revigoração do esporte), vem se destacando no mercado esportivo com ousadia e profissionalismo transparente. Em é discutido com clareza e objetividade o percurso para convencer investidores de que o Esporte é um bom negócio. Essa é uma discussão oportuna, pois, na verdade, os atletas profissionais e amadores, as entidades esportivas e os grandes e pequenos eventos esportivos dependem de recursos dos patrocinadores para a realização de seus projetos. A contribuição do Cesar neste aspecto do Marketing Esportivo e na obtenção de recursos é explícita a partir da elaboração de projetos consistentes, que traduzem aos patrocinadores os retornos institucionais e financeiros. De forma interessante e prazerosa, a leitura deste livro é um convite à reflexão e à proposição de mudanças nos paradigmas de Marketing Esportivo. É uma grande jogada! Como conseguir um patrocínio esportivo , site Ailton Prado Gerente de Marketing Esportivo - Nike