Sinopse
Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam. Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples - ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros. Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano. - 'Tudo que importa sou eu'. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes. - 'Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós'. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas. - 'Os seus valores falam mais alto que você'. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias. - 'Não suponha que sei o que você quer dizer'. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido. - 'Eu estou certo; você não está'. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros. Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona - e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo.