CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA I CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO
Cfp
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Sinopse
O Conselho Federal de e os Conselhos Regionais vêm continuamentelutando pelo controle social da mídia, instrumento essencialpara a promoção de uma comunicação democrática no Brasil, que sópoderá ser plenamente garantida pela correlação de forças entre os Sistemasde Comunicação Privado, Público e Estatal.A posição da em relação à Comunicação destaca as consequências,para a população, da concentração da propriedade dos meiosde comunicação em poucas empresas, determinantes na formação desubjetividades de grande parte das famílias brasileiras.A Lei afirma que os veículos têm concessão pública, mas ela transformou-seem moeda de troca, de poder que influencia diretamente asociedade, estimulando e produzindo um grande e homogêneo mercadoconsumidor no qual os anunciantes, que patrocinam a comunicação, ditamas regras do que deve ser consumido, desejado, amado ou odiado. Épreciso criar um novo marco regulatório que revisite o passado e apontepara o futuro das novas tecnologias, que não estão compreendidas pormarcos legais que datam de 1962 e não dão conta de nossos novos modosde produção de informação e conhecimento.Fonte:http://site.cfp.org.br/