Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA COM O MÉTODO SUZUKI

Eunice Analia Soares Andrade Montanari , Rosangela Duarte
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Este livro nasce de uma pesquisa no curso de mestrado em Educação e aborda a importância da formação continuada do professor, ao demonstrar que o processo se dá de forma contínua, quando os desafios são ultrapassados por meio do desenvolvimento de conhecimentos que possam ser compartilhados em grupos, de modo que todos se sintam capazes de atingir seus objetivos profissionais e pessoais. A proposta de trazer à tona informações sobre o Método Suzuki – sua filosofia e aplicabilidade na Educação Musical – e sobre o Método Autobiográfico – sua origem e possibilidades de produção – traz como fim a contribuição para um referencial bibliográfico ainda escasso no Brasil. Com a intenção de socializar mais uma fonte – a partir da qual se possa abastecer a coragem, o ânimo, o incentivo, a motivação de Ser Professor de forma integral, dentro e fora da escola – é que surge a proposta deste livro. O Ser Professor é o profissional que vai além da escolarização, é aquele que vive a educação como filosofia de vida. É ter a capacidade de se colocar no lugar do outro que está aprendendo, seja essa pessoa quem for, tenha a idade que tiver, independente se está dentro dos padrões ditos normais ou não. Ser Professor exige muito esforço, pois é preciso ser para viver e poder transformar a educação. RÉ é a segunda nota musical, de igual forma ela está presente em nossa vida de forma bem significativa. REfletir, REssignificar, REcomeçar e também se permitir REviver.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544433584
ISBN 8544433588
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 136
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro