DESENVOLVENDO JOGOS MOBILE COM HTML5: USANDO PHASER, INTEL XDK E CORDOVA/PHONEGAP
Luiz Fernando Estevarengo
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Sinopse
Este livro tem por objetivo apresentar ao leitor conceitos e práticas para desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, nas plataformas mais utilizadas, a partir de uma única base de códigos utilizando HTML5 e JavaScript.
De maneira clara e com ênfase no desenvolvimento de projetos que utilizam as ferramentas Intel XDK e Apache Cordova/PhoneGap, o leitor irá:
Aprender desde conceitos básicos do JavaScript até a orientação a objetos.
Utilizar o framework open source Phaser para a construção de jogos mobile.
Criar três projetos completos de jogos entre estilos, plataforma e RPG.
Exportar jogos como aplicativos nativos para as plataformas Google Play Store, Apple App Store e Windows Store.
Publicar jogos em cada uma das plataformas seguindo instruções passo a passo.
O conteúdo desta obra é indicado para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia e programação de computadores, além de entusiastas em desenvolvimento de games à procura de uma forma mais fácil de criar e distribuir seus próprios jogos sem que seja necessário aprender a linguagem de programação nativa de cada plataforma móvel.