Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE: REFLEXÕES ACERCA DO CONCEITO DE FUNÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Amauri Jersi Ceolim , Veridiana Rezende , Wellington Hermann
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Os textos que compõem este livro refletem parte do trabalho realizado no projeto de extensão Diálogos entre Escola e Universidade acerca do ensino da Matemática, desenvolvido, no período de 2014 a 2017, pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática de Campo Mourão (GEPEMCAM). Esse livro provoca discussões e proporciona interpretações e reflexões a respeito do estudo de função afim na Educação Básica. A obra é fruto de um trabalho conjunto entre professoras da Educação Básica, estudantes, professores e professoras da licenciatura em matemática. Ela aborda de forma orgânica, aspectos do processo dinâmico de aprofundamento teórico para o preparo, planejamento e implementação de tarefas que tratam do conteúdo de função afim no âmbito da Educação Básica. Em seu bojo, o livro trata de questões relacionadas à formação docente, apresentando um ambiente no qual os professores em formação produziram conhecimento matemático articulado ao seu ensino, processo este que envolveu transformação, criatividade, criticidade, liberdade solidária e participação ativa na constituição de conhecimentos necessários para sua (futura) atividade profissional.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544432938
ISBN 854443293X
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 142
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro