DIÁLOGOS INTERCULTURAIS, CURRÍCULO E EDUCAÇÃO:EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS ANTIRRACISTAS COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Augusto Cesar Goncalves
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
´Diálogos interculturais, currículo e educação´ visa contribuir para a produção de conhecimentos no contexto das questões educacionais envolvendo crianças e a diferença étnico-racial, a partir da discussão sobre a implementação da Lei n. .639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história da África e dos africanos, da luta dos negros no Brasil e da cultura negra brasileira no ensino básico, uma discussão que mais recentemente passou a abranger também a história e cultura dos povos in dígenas e está mobilizando educadores, especialistas e movimentos sociais em todo o país. Reunindo desde relatos de experiências de sala de aula a resultados de pesquisas acadêmicas, o livro é destinado para quem procura respostas para questões que m obilizam discussões no campo do currículo e do direito à igualdade e ao reconhecimento da diferença étnica nas escolas.