Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

DO MOVIMENTO LÓGICO E HISTÓRICO À ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: O PERCURSO DOS CONCEITOS ALGÉBRICOS

Maria Do Carmo De Sousa , Maria Lucia Panossian , Wellington Lima Cedro
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Professor, o que é álgebra? Para que serve a álgebra? Quem inventou a álgebra? Perguntas deste tipo tem desafiado, continuamente, os professores da Educação Básica, ao longo de todos estes anos. Evidentemente, que, ao tentar responde-las, não vamos encontrar uma única resposta. Com o objetivo de responder as questões acima e trazer elementos que caminhem em busca da superação dos desafios enfrentados pelos professores, quando ensinam álgebra, neste livro, nos propomos a analisar concepções de álgebra e de seu ensino, bem como, contribuir com a discussão sobre qual é o problema com o ensino de álgebra, considerando-se o processo empírico e teórico do pensamento e, a formação de conceitos, tendo como base os estudos do movimento lógico e histórico dos conceitos algébricos e, dos nexos conceituais: fluência, variável, campo de variação e interdependência. Analisamos algumas implicações para o ensino e, consequentemente para a formação psíquica dos estudantes. Apresentamos ainda, atividades orientadoras de ensino de álgebra que se fundamentam na teoria histórico-cultural.

Categoria
Editora Mercado de letras
ISBN-13 9788575913345
ISBN 8575913344
Edição 1 / 2014
Idioma Português
Páginas 184
Estante 0  0  0   0
Sua estante
5% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro