Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

DOCÊNCIA, PSICOPEDAGOGIA E INCLUSÃO: MOTIVAÇÕES, CONTEXTOS E PERSPECTIVAS

Rosangela Lopes Borges , Marcos Fernandes Sobrinho
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
O cenário educacional brasileiro da contemporaneidade em muito nos desafia ao tecermos considerações sobre docência, psicopedagogia e inclusão. O processo de maturação que se observa em ambientes educacionais nesses aspectos; quer do ponto de vista da formação profissional, quer da sua intervenção na realidade social, tem sido ritmado pelas transformações ocorridas na nossa sociedade, nos últimos 30 anos. Nesse cenário, o professor edifica seu projeto profissional fundamentado em teorias psicopedagógicas, assentado no compromisso com esta categoria profissional orientada por um conjunto de princípios, que indicam um projeto societal ancorado em valores e princípios éticos e políticos emancipatórios, com vistas ao aprofundamento da equidade, combate ao preconceito e à discriminação. O presente livro traz contribuições que ampliam esse processo, trazendo reflexões sobre temas centrais à formação e ao exercício profissional relacionado à docência, à psicopedagogia e à inclusão. A coletânea é fruto de um empreendimento coletivo, apresentado em três partes. Parte I – Aspectos motivacionais da docência; Parte II – Psicopedagogia em diferentes contextos da escolarização; Parte III – Inclusão social e educacional.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544431214
ISBN 8544431216
Edição 1 / 2019
Idioma Português
Páginas 164
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro