ENCONTRAR ESCOLA: O ATO EDUCATIVO E A EXPERIÊNCIA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO 
		 
        Fabiana Fernandes Ribeiro Martins
        ,
              
Maria Jacintha Vargas Neto
        ,
              
Walter Omar Kohan
        ,
              
Alice Pecanha Souza De Oliveira
        ,
              
Beatriz Fabiana Olarieta
        ,
              
Catarina Dallapicula
        ,
              
Edna Olimpia Da Cunha
        ,
              
Jan Masschelein
        ,
              
Jorge Larrosa
        ,
              
Maria Rossi Idarraga
        ,
              
Maximiliano Valerio Lopez
        ,
              
Pablo Severiano Benevides
        ,
              
Priscila Campos Ribeiro
        ,
              
Sarah Nery Siqueira Chaves
        ,
              
Violeta Nunez
        
      
      
         (0) votos | (0) comentários
       
      
     
    
    Sinopse
    
      Um livro que se propõe a (re)pensar a escola pública e seus conceitos. Um livro que se dispõe a pensar a pesquisa como experiência e a propor que pensemos a escola e a universidade como tempo livre. E o que pode a busca de escola pública e da chamada skholé traçar como caminho para o pensamento?
É isso que os diversos autores de Encontrar escola: o ato educativo e a experiência da pesquisa em educação pretendem desdobrar: a força de uma experiência educativa nascida da escola skholé, de caminhar e escrever, de pensar e imaginar, de investigar e investigar-se, e da impossibilidade de manter uma clara separação entre teorias e práticas. Para isso, eles passaram por uma experiência de formação, juntamente com vários alunos universitários brasileiros e estrangeiros, e percorreram a cidade do Rio de Janeiro buscando indicadores que permitissem reconhecer seus espaços públicos, ou melhor, seus espaços feitos públicos através de seus usos pelos habitantes. E foi a partir desse caminhar e de seus registros que nasceu este livro.
Esta coletânea surge, então, de uma impossibilidade que, longe de limitá-la, potencializa a abertura de diversas linhas de pensamento. No seio da universidade, esse espaço tão demarcado pela produtividade acadêmica e do qual é esperado o retorno em rendimentos, o livro se apresenta como uma resistência afirmativa face às exigências acadêmicas que pesam sobre professores e estudantes. É uma obra de proposta diferente, que propõe reflexões relevantes.