Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E PESQUISA DOCENTE - IMPORTADO

Darli Collares
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
O estudo das ações no contexto escolar, aqui apresentado, foi realizado tendo como suporte teórico a Epistemologia Genética e desencadeado pela investigação do significado das ações docentes numa abordagem construtivista. Destacando a complementaridade da teoria piagetiana em relação à teoria de Paulo Freire, na pesquisa empreendida, este estudo deixa evidente a atualidade e relevância da Epistemologia Genética a transformação do fazer escolar. Nele são apresentadas situações didáticas efetivamente vivenciais pela autora, no convívio diário e continuo com os seus alunos, e realizadas análises teóricas com o objetivo de demonstrar como, sob o enfoque construtivista e a adoção do Método Clínico, adaptado a coletividade da sala de aula, podem ocorrer o planeamento contínuo, as intervenções e investigações docentes. A sala de aula, vista como contexto de relações, e o espaço no qual a interdependência das ações vai definindo a hist6ria dos grupos, na quotidianidade das suas interações, tecendo, assim, a construção do conhecimento.
Categoria
Editora Instituto piaget
ISBN-13 9727716598
ISBN 9789727716593
Edição 1 / 2003
Idioma Português
Páginas 226
Estante 0  0  0   0
Sua estante
2% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro