Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

FORMAÇÃO DOCENTE: MAIS DO QUE UM ESTÁGIO, UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

Edina Aparecida Cabral Buhrer , Patricia E. Bento Tiuman
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
A obra que nos chega em mãos tece importantes re­flexões sobre a formação do aluno-professor em sua experiência de graduação na área de Letras, Pedagogia e Matemática. Nos seis capítulos que compõem o livro, os autores têm com ponto de partida o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e exploraram o processo de formação profissional nos relatos, nas modalidades de leitura, no lúdico, nas crenças, nas narrativas escritas e na confl­uência entre teoria-prática, tanto no que concerne às legislações e matrizes curriculares dos cursos de formação, como às vivências adquiridas pelo aluno-professor nos cursos de licenciatura. A obra igualmente apresenta uma configuração de autoria que convida as inter-relações, na medida em que os capítulos são elaborados por experiências acadêmicas diversas: graduados, pós-graduados (mestres e doutores), docentes universitários (UNICENTRO e IFPR) e docente do Magistério do Estado do Paraná. A identidade é uma categoria chave no livro articulando ideologias, crenças e políticas educacionais na formação profissional do futuro professor. E, nem sempre, essa identidade é harmônica e homogênea. Isto significa que as tensões que compreendem esse período de formação docente são abordadas pelos autores que, a despeito de quaisquer problematizações na área, encaram com propriedade teórico-analítica o processo de formação docente dando ao Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório dos cursos de licenciatura o seu merecido lugar e instância de refl­exão.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9788544406601
ISBN 8544406602
Edição 1 / 2016
Idioma Português
Páginas 174
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro