Sinopse
Pessoas são a causa de tudo o que acontece em projetos. Muitas realizam tarefas variadas: coordenam, gerenciam, aprovam e executam atividades de suporte, obtendo êxito ou complicando-se ao longo do percurso. Não importa qual seja a empresa ou tipo de desafio, os problemas ocorrem porque os indivíduos envolvidos os provocam ou não agem para evitá-los. Para combater esses percalços e tornar os trabalhos bem-sucedidos surge o livro Gerenciamento de Projetos e o Fator Humano. Ao longo das páginas são abordados, de forma clara e objetiva, temas como trabalho em equipe, integração, liderança, técnicas de negociação e comunicação, entre outras. Nesta segunda edição foi acrescentado um capítulo focado nos stakeholders, ou "partes interessadas". Este texto apresenta uma forma estruturada para lidar com o aspecto fundamentalmente comportamental. São levadas em conta as peculiaridades destas partes interessadas, visando mitigar os efeitos negativos e aproveitar os aspectos sinérgicos que as pessoas possuem quando bem gerenciadas.