Sinopse
Este livro, pioneiro no assunto, revê, de forma inovadora, o processo de negociação, visando a evitar que os compromissos assumidos deixem de ser cumpridos na íntegra.
Traz, também, o passo a passo sobre como reavaliar os aspectos do negócio, do ponto de vista da gestão da compra, que atualmente revela-se como o coração da empresa.
Para os autores, as cadeias de suprimento estão mais complexas e extensas. As tolerâncias são cada vez menores. Milhões de dados são transmitidos a cada instante, enquanto inumeráveis processos tornam-se obsoletos. A velocidade e a quantidade de informações diariamente em trânsito no mercado exigem que as decisões sejam tomadas por profissionais competentes e consequentes, de modo a não por em risco nenhuma área da empresa.
Gestão de Compra foi escrito para se tornar mais um passo no sentido de proporcionar aos negociadores profissionais orientações voltadas para a constituição de competências necessárias para o cumprimento de suas funções, com eficiência e eficácia e, consequentemente, contribuírem para melhorar ou manter a saúde das empresas onde atuam.
Torna-se, portanto, uma ferramenta essencial a todos aqueles que se envolvem no processo venda-compra de forma a ajudar na revisão de suas atuações profissionais.