Sinopse
Por meio de uma grande viagem no tempo, livro perpetua a memória da rica história do Flamengo, falando sobre 51 jogos históricos do time rubronegro. Os autores --os jornalistas Roberto Assaf e Roger Garcia-- propõe, em cada crônica, a contextualização desses momentos inesquecíveis, além de destinarem parte do espaço aos depoimentos de um personagem, podendo ser desde o protagonista até um simples espectador.
A obra recebeu edição de luxo, com fotos de todos os jogos, palavras do ex-presidente Márcio Braga e um resumo sobre o surgimento do clube. De acordo com os autores, o projeto inicial previa apenas 50 jogos. No entanto, como deixar de fora a campanha do hexacampeonato brasileiro? Assim, o número pulou para 51.
Aos torcedores, o livro possibilita relembrar craques extraordinários que contribuíram para manter o Flamengo como um fenômeno das massas, tais como Leônidas, Domingos da Guia, Zizinho, Zagallo, Dida, Evaristo, Dequinha, Rubens, Gérson, Geraldo, Doval, Zico, Júnior, Petkovic, entre outros tantos ídolos que passaram pela Gávea.