Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE GAMES: A INDÚSTRIA DE JOGOS: PRODUÇÃO, MARKETING, COMERCIALIZAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

Steve Rabin
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional. O leitor terá acesso a tópicos importantes como: • A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação; • Regulação do conteúdo dos jogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia; • O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI; • O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas; • A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo; • Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio; • As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectual para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos.

Categoria
Editora Cengage
ISBN-13 9788522111466
ISBN 8522111464
Edição 1 / 2013
Idioma Português
Páginas 184
Estante 0  0  0   0
Sua estante
5% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro