Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

LEITURA E INTERDISCIPLINARIDADE: TECENDO REDES NOS PROJETOS DA ESCOLA

Angela B. Kleiman , Silvia E. Moraes
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
As propostas a serem discutidas nesta obra estão baseadas na observação direta do cotidiano da escola - onde foram examinados planos de ensino, propostas pedagógicas e livros didáticos, e foram entrevistados professores e equipe de direção (coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores) -, nas novas teorias educacionais, e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), que sugerem contrapor a fragmentação e a linearidade do currículo à interdisciplinaridade, fazer face à alienação com a transversalidade, e neutralizar o excessivo individualismo com o trabalho coletivo. Acreditamos que uma proposta de trabalho escolar que se situe além das preocupações alienantes e individualistas do currículo tradicional e que articule as diferentes áreas do conhecimento pressupõe uma capacidade comum - a leitura -, valor, pré-requisito e, ao mesmo tempo, objetivo do trabalho coletivo na escola. Com tais objetivos em mente, apresentamos sugestões práticas de organização do trabalho escolar através do qual se consiga fazer face à fragmentação, à alienação e ao individualismo do currículo. Nosso público-alvo constitui-se de professores do ensino fundamental, alunos de Letras e Pedagogia e alunos de licenciatura em geral. Propomo-nos ajudá-los a desenvolver modalidades de projetos interdisciplinares com um objetivo final e comum.
Categoria
Editora Mercado de letras
ISBN-13 8585725508
ISBN 9788585725501
Edição 1 / 1999
Idioma Português
Páginas 192
Estante 0  0  0   0
Sua estante
4% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro