Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

LER E ESCREVER: DIFERENTES POSSIBILIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR INCLUSIVO

Adriana Leite Limaverde Gomes , Francisca Monica Silva Da Costa , Lilianne Moreira Dantas
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Esta coletânea de textos nos auxilia a refletir sobre as contribuições da educação escolar inclusiva para a aprendizagem da leitura e da escrita de crianças e jovens que apresentam deficiência intelectual. Os capítulos evidenciam também a importância da prática e da mediação docente para a formação do leitor e escritor, considerando os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem. Além disso, o uso de softwares educativos no contexto do atendimento educacional especializado (AEE), é destacado como um recurso potencial para a alfabetização desses estudantes. Os textos enaltecem também a importância do trabalho de parceria entre os professores da sala de aula comum e os do AEE para a inclusão escolar, em especial, daqueles que apresentam deficiência intelectual. A eficácia dessa parceria implica na realização de um trabalho colaborativo entre esses professores, respeitando as especificidades de suas atuações profissionais no processo de ensino e aprendizagem. Todas essas dimensões abordadas pelos autores deste livro nos auxiliam a refletir sobre as potencialidades de aprendizagem de estudantes que apresentam deficiência intelectual.

Categoria
Editora Crv
ISBN-13 9786555785760
ISBN 6555785764
Edição 1 / 2020
Idioma Português
Páginas 204
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro