MANUAL DE CUSTOS PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA
Luciano Guerra
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Este livro é uma introdução ao estudo de contabilidade de custos, com foco no conteúdo cobrado pelo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, que é requisito legal para o exercício da profissão contábil.
Para a definição do conteúdo, primeiro foram selecionadas as questões de contabilidade de custos de TODOS os exames de suficiência. As questões foram agrupadas por assuntos, que foram colocados em ordem de complexidade. A etapa seguinte consistiu em elaborar blocos de textos explicativos sobre cada um dos pontos abordados. As explicações incluem exemplos resolvidos extraídos da lista de questões selecionadas.
Dessa forma, o livro foge à organização tradicional dos livros-textos. Cada capítulo contém vários blocos de texto seguidos de outros com perguntas extraídas dos exames de suficiência, desde sua primeira edição. Cada conjunto de questões tem o conteúdo mínimo necessário para capacitar o aluno a resolver as perguntas enunciadas. O objetivo dessa metodologia é oferecer um estudo gradual e progressivo, que estimule o aluno através de pequenas vitórias que se sucedem a cada questão resolvida.