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MARKETING EM ÉPOCA DE CRISE

Joe Marconi
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Sinopse
"Este livro é dirigido a todas as pessoas envolvidas com o marketing. Por definição, não compreende pequenos grupos. O marketing já foi a divisão corporativa que se concentrava amplamente no estabelecimento de preços e na distribuição. Recentemente, entretanto, a sua atração ampliou-se, abrangendo, assim, áreas como a propaganda, relações públicas, vendas, pesquisa e, quase acidentalmente, o controle das tomadas de decisão sobre o estabelecimento de preços e a distribuição. Embora examinemos de forma global, o plano e o processo de marketing, concentraremo-nos especificamente num setor identificado como marketing de crise, ou seja, a estratégia e a técnica de executar um programa de marketing bem-su- cedido, antes, durante ou depois que a opinião pública ou comercial tiver se voltado contra você, enquanto ainda esteja " sob o fogo" .Vários subtítulos foram considerados, entre eles, "Interrompendo o Sangramento" e "Recuperando o Negócio Perdido", no entanto, o nosso tema enfoca muito mais do que isso. Ele focaliza o antes e o depois. Afinal, por que esperar que o" sangramento" comece ou que o negócio seja perdido? Ao antever a crise, mesmo que apenas através do planejamento de contingência (lançando uma sólida base sobre a qual se possa construir), a situação pode ser atenuada ou totalmente evitada. Não imagine o marketing de crise somente como ~ma medida corretiva ou um projeto para circunstâncias desastrosas, porém, principalmente, como uma tática para-impedir-que-o-alarme-de-desastre-dispare-e-o-que-fazer-se-isso-acontecer? De que maneira o marketing de crise é antagônico à administração de crise? Na nossa abordagem, não há diferença. Quando falamos de " administração de crise" , queremos dizer gerenciar ou lidar com uma situação crítica -e não identificar uma função da " administração" .Isso explica, ainda, o fato de que a reação a uma crise não deve vir somente da administração. As áreas de vendas, serviço e outros departamentos precisam também tomar parte nessa reação se o sucesso realmente for almejado." - Joe Marconi Chicago, Illinois

Categoria
Editora Makron books
ISBN-13 9788534600354
ISBN 853460035X
Edição 1 / 1993
Idioma Português
Páginas 196
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