NUTRACÊUTICOS E ALIMENTOS FUNCIONAIS
Joao F. Pinto
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
"Os suplementos alimentares e os nutracêuticos estão na ordem do dia por boas e más razões. Por um lado, a compensação de dietas pobres ou a minimização de deficiências metabólicas dos utentes podem ser efetuadas por ingestão contínua de nutracêuticos.
Por outro lado, o desconhecimento das características dos produtos consumidos e os estímulos ao seu consumo fazem com que o uso dos nutracêuticos não seja frequentemente o mais adequado.
Esta obra nasce da necessidade de se enquadrar o tema numa perspectiva técnica e científica adequada para promover uma discussão fundamentada nas várias perspectivas possíveis.
O tratamento do tema precisa de ser pluridisciplinar pelo que a obra está dividida em capítulos que referem o tema em perspectivas distintas (por exemplo, aspectos farmacológicos, bioquímicos, tecnológicos, analíticos e ainda sobre a comercialização, legislação e utilização dos nutracêuticos).
Escrita de uma forma abrangente e permitindo leituras diferentes do tema, a obra revela-se de extrema utilidade para profissionais e estudantes que no seu dia a dia lidam diretamente com medicamentos, alimentos e produtos de saúde em geral."