Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

O ALUNO E SUA REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE

Flavio De Ligorio Silva
(0) votos | (0) comentários

Sinopse
Este livro volta-se para a pesquisa educacional e busca, ao situar a contemporaneidade no fenômeno da pós-modernidade, estabelecer uma correlação entre as representações que os estudantes têm de seus professores de Matemática e a temporalidade por eles experimentada em seus contextos de vida. Em O aluno e sua representação do professor de Matemática no contexto da pós-modernidade, o autor teoriza sobre o ensino de matemática no contexto da pós-modernidade, apontando aspectos inerentes ao ato de ensinar e aprender típicos dessa temporalidade. Debruça-se ainda sobre a figura dos professores enquanto objeto de representação por parte dos alunos, o que se dá por meio da teoria das representações sociais de Serge Moscovici. A tese central da argumentação que aqui se desenvolve é a de que as representações sociais forjadas, constituídas, estabelecidas e compartilhadas no interior das salas de aula constituem o alicerce sobre o qual se assentam o ensino e a aprendizagem da matemática escolar, trazendo em si a marca da pós-modernidade, suas contradições, suas limitações e seus aspectos desconstrutivos. Observar tais representações é também reparar na forma como os seres humanos têm lidado com essa temporalidade e sobrevivido à sua crise, ou mesmo negado e recusado sua existência.

Categoria
Editora Appris
ISBN-13 9788547301392
ISBN 8547301399
Edição 1 / 2016
Idioma Português
Páginas 151
Estante 0  0  0   0
Sua estante
6% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro