Sinopse
Um dos palestrantes mais requisitados por empresas e instituições americanas, Frans Johansson traz em seu livro O efeito Medici os pilares dos conceitos de inovação e interseção de idéias. O livro tornou-se best seller nos Estados Unidos, foi traduzido em 13 idiomas e foi escolhido um dos 10 melhores livros de negócios pela Amazon em 2004. O efeito Médici mostra como indivíduos, equipes e empresas podem desenvolver idéias inovadoras a partir da interseção dos mais variados campos de conhecimentos e diferentes culturas. Para Johannson, existe um ponto imaginário onde estes campos se conectam permitindo que conceitos estabelecidos se esbarrem e se combinem, acabando por formar uma multiplicidade de idéias novas, inovadoras. Esse lugar, onde diferentes campos se encontram, é o que ele chama de Interseção. E a explosão de inovações ali encontrada é o que chama de Efeito Medici. Este livro é sobre como criá-lo. O efeito Medici acaba de sair da gráfica da editora Best Seller e chega às livrarias no final de abril